Mostrando postagens com marcador candidaturas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador candidaturas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Em reunião do PDT Acir Gurgacz confirma sua pré-candidato ao Governo do Estado de Rondônia

Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) confirma sua pré-candidatura ao governo do Estado na reunião acontecida na tarde do último sábado na cidade de Ji-Paraná, no auditório da Eucatur, entre os pré-candidatos do PDT aos cargos eletivos de deputado estadual, deputado federal e senador.

A Executiva Regional coordenou a reunião e os trabalhos foram conduzidos pelo senador Acir Gurgacz , presidente do órgão partidário.

A reunião, como disse o vice-presidente da Regional, Ruy Motta, foi de trabalho e a primeira, nesse ano, para discutir métodos de organização da militância partidária visando o melhor resultado possível nas eleições de 2010.

Na ocasião foram proferidas três palestras, todas visando dotar os pré-candidatos de conhecimento necessário para administrar e conduzir suas campanhas sem problemas com a legislação eleitoral. O contador Valdo Alves palestrou sobre a prestação de contas de campanha; Rodrigo Nogueira sobre registro de filiação partidária e sistema de registro de órgãos partidários e Marli Rosa Mendonça falou sobre a parte jurídica que rege uma campanha e a documentação necessária para que o cidadão possa se candidatar.

Foi então a vez do senador Acir Gurgacz fazer seu pronunciamento de encerramento da reunião. Começou sua fala defendendo o PAC 2 do presidente Lula, explicando, que parte das obras do PAC 1 não foram realizadas principalmente por falta de projetos e falta de licença ambiental e outras possíveis licenças necessárias para se tocar uma obra, enquanto que no PAC 2 os projetos já estão elaborados e as licenças necessárias para realizar as obras já concedidas.

Mas os ouvintes que depois de 3 horas seguidas de reunião continuavam atentos ao que o Senador falava, não estava interessada em saber dos objetivos do PAC 2 do presidente Lula , todos queriam era ouvir da boca de Acir Gurgacz se realmente ele era ou não pré-candidato ao Governo do Estado de Rondônia. Diante da pergunta de um dos pré-candidatos presente, o Senador então entrou no assunto esperado. Fez um pequeno relato sobre sua trajetória na política partidária e chegou então a seguinte conclusão – Nesse momento não posso dar um passo errado sob pena de prejudicar principalmente o PDT em Rondônia.

Continuando Acir Gurgacz disse que está estudando, analisando e conversando muito com todos os partidos políticos para então chegar a um ponto em que sua decisão seja coerente com o momento político , sem precipitação.

Na parte final do seu pronunciamento Acir Gurgacz fez questão de ressaltar o que foi seu tema naquela tarde de sábado – a necessidade do planejamento para se governar. Pegando esse “gancho”, o Senador disse que se faz necessário com urgência – devido o momento social e econômico pelo qual estamos passando - um grande projeto para Rondônia, com planos de metas estabelecidos e uma equipe competente para gerenciar esse planejamento. E enfim, o que todos estavam esperando, Acir Gurgacz diz que ele lutará, e é realmente pré-candidato ao Governo do Estado, para gerenciar esse grande projeto para Rondônia.

Finalizando o Senador conclamou a militância pedetista a cair em campo em prol da sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia. O vice-presidente da Executiva Municipal. Celso Gomes, aparteando o Senador disse que “ saímos daqui satisfeitos com a posição do senhor Senador, pois nós militantes do PDT, principalmente na Municipal de Porto Velho, sempre defendemos sua pré-candidatura e agora podemos então levar em frente de forma tranquila essa luta”.
(fontes: Assessoria de Imprensa PDT/RO)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PDT discute nomes para 2010 e abre campanha de recadastramento de filiados em Porto Velho


A Executiva Municipal do PDT de Porto Velho, após as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, desde outubro de 2009, fará campanha de cadastramento de filiados da sigla na Capital do Estado de Rondônia no período de 1º de março a 03 de abril de 2010, esta foi uma das deliberações da última reunião realizada na quinta(18/2) na Câmara Municipal de Porto Velho.

Foi aprovado ainda, a regularização das cobranças dos percentuais previstos nos estatutos do Partido, daqueles que ocupam cargos públicos por indicação da sigla. De acordo com a presidência do diretório municipal, para organizar o partido é imprescindível que haja colaboração e participação de todos os pedetistas filiados. Os membros do diretório e filiados da Capital também contribuirão financeiramente com o PDT de Porto Velho.

Candidatura do PDT ao Governo de Rondônia

Os membros do partido da Capital, são unânimes em defender que o PDT deverá ter candidatura própria para o Governo do Estado, com isso, a nominata de candidatos em todo o Estado ficará fortalecida. O nome do Senador Acir Gurgacz significa uma força nas próximas eleições e é o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado.

Indicativos de nomes da Capital

Porto Velho reúne nomes para a nominata do PDT. Alguns nomes começam a se posicionarem. Para deputado estadual, apresentam-se os nomes de Claudemir Santos, Luis Barros, os advogados José de Ribamar e Pedro Wanderley, professor Cordeiro Junior, o acadêmico de medicina Marcel Marcolino, Greyce Kelly da JS e o ex-deputado estadual Edson Gazoni. Para a câmara federal os nomes de Marina Gomes, presidente da Colônia de Pescadores, o jornalista e apresentador de TV, Celso Gomes e o presidente da Federação dos Garimpeiros José Alves. Para o Senado os nomes do vice-presidente Regional, Rui Mota e do sindicalista Pedro Nazareno, dentre outros pedetistas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

REUNIÃO EXTRA DO PDT EM PORTO VELHO

Os membros do PDT da capital se reuniram nesta quinta-feira, início da noite em Porto Velho, com a presença do vice-presidente da Regional, Ruy Motta, para receber novos filiados, alguns pré-candidatos às eleições de 2010. O representante da Regional destacou intrnamente alguns nomes de lideranças do interior e da Capital que deverão disputar as próximas eleições e defende que o partido deva mesmo ter condidaturas a todos os cargos no próximo pleito. Os nomes serão anunciados nos próximos dias.

Para o presidente da Comissão Municipal de Porto Velho, ex-vereador Mário Jorge Oliveira, o PDT está no rumo certo, pois com a apresentação destes novos filiados percebe-se que a bandeira da campanha "Ficha Limpa" está sendo levado à efeito.

Reunião Ordinária da próxima terça (6/10)

A Comissão Municipal informa que as reuniões ordinárias das terças-feiras, às 18h30, prosseguem, porém excepcionalmente na próxima reunião, dia 06/10, será na Escola e Telesala da ULB, defronte a Câmara Municipal, no mesmo horário.