terça-feira, 19 de julho de 2011
Cabo dos Anjos(PDT) assume cadeira na Câmara de vereadores
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Cabo Anjos (PDT) é diplomado vereador de Porto Velho pela Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral de Rondônia diplomou na manhã desta sexta-feira (15) o vereador Francisco de Assis dos Anjos (Cabo Anjos) do Partido Democrático Trabalhista na vaga do vereador licenciado Mário Jorge Oliveira (PDT).
Ao receber o diploma das mãos do juiz eleitoral, o vereador lembrou com emoção o significado desta conquista, depois de uma trajetória de dificuldades que enfrentou desde criança. O vereador Francisco dos Anjos, que embora não tenha conhecido seus pais biológicos, afirmou que conseguiu sobr
eviver a situações de riscos, vivendo nas ruas de Porto Velho até os 0 anos de idade, até que teve sua primeira oportunidade nos se
rviços de limpeza de uma padaria, onde permaneceu por cerca de doze anos, e depois concursado pela Polícia Militar, seguiu carreira por mais de 20 anos, chegando ao posto de Cabo.
Com a sua diplomação o vereador vai trocar o dia-a-dia das ruas como cabo da PM para dedicar-se ao mandato que define como “Mandato Democrático”.
Os pedetistas Rodrigo Nogueira, secretário-geral do Diretório Regional; o secretário geral e 2º vice presidente do dir
etório Municipal, José de Ribamar Silva e Celso Gomes prestigiaram o ato de diplomação, além da imprensa.
De acordo com a Diretoria-Geral da Câmara Municipal de Porto Velho a posse deverá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18 de julho.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Mário Jorge assume e anuncia licença em favor do Cabo dos Anjos
O assessor do governador Confúcio Moura, professor Mário Jorge, assumiu, na condição de suplente, a vaga deixada pelo vereador Chico Caçula na Câmara Municipal de Porto Velho. A posse ocorreu ontem às 17 hs no plenário da Casa Legislativa em ato presidido pelo vereador Eduardo Rodrigues que,em seguida, deu as boas vinda ao novo membro do Parlamento.
Em sua fala, Mário Jorge lembrou que é a 6ª vez que toma posse como vereador de Porto Velho. Mas logo anunciou que será por uns 12 dias. “Vou pedir licença e retornar ao meu trabalho num governo que ajudei a eleger e que, agora, ajudo a governar”. E enfatizou que, sua exoneração provisória do governo, para tomar posse como vereador, e sua já anunciada licença do cargo parlamentar “vem ocorrendo absolutamente dentro da lei, em respeitos às normas legais”. E noticiou que deixará o espaço aberto para o próximo suplente, Francisco Assis dos Anjos, conhecido como Cabo dos Anjos, tomar posse e realizar um bom trabalho em favor de Porto Velho. Dos Anjos, presente, assentou com a cabeça.
Ele lembrou de sua passagem em vários mandatos pelo legislativo e da dificuldade do vereador em conseguir dar respostas para a sociedade. E deu alguns exemplos de sua atuação como a criação dos Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal da Educação, a lei criando curso defensivo para motociclista e motoristas e o Programa de Gestão Democrática nas Escolas entrem outras. Em seguida ausentou-se e não participou da votação das matérias vetadas pelo prefeito Roberto Sobrinho.
(Fonte: Osmar Silva - gentedeopiniao.com.br)