quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Marcos Rogério assume mandato de deputado federal pelo PDT

O deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO) tomou posse na manhã desta quinta-feira (17) no plenário da Câmara dos Deputados. Um ano após as eleições, a mesa diretora da Câmara decidiu dar posse ao deputado pedetista na vaga do deputado Lindomar Garçon (PV-RO), que perdeu o mandato com a recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Ao assumir o mandato, Marcos Rogério fez o habitual juramento, assinou o termo de posse e usou a tribuna para o seu primeiro pronunciamento. O deputado agradeceu a Deus, à família, ao partido, aos seus eleitores e aos amigos rondonienses que o apoiaram durante as eleições e no período em que aguardou a decisão da Justiça e da mesa diretora da Câmara. “Assumo o mandato com o compromisso de honrar a confiança em mim depositada pelo povo rondoniense e trabalhar como legislador em projetos de interesse do Brasil e de Rondônia”, disse.

O deputado de Ji-Paraná, onde exercia do mandato de vereador, destacou também que vai trabalhar em favor da família brasileira, e defender bandeiras como a educação, a saúde e o trabalho. “O foco de minha atuação será a atividade parlamentar, as bandeiras do meu partido e a busca de recursos para obras em nosso Estado de Rondônia”, disse.

(fonte: Guarim Liberato)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PDT ainda não definiu nome que deverá disputar a prefeitura de Porto Velho

Depois de importante reunião com os membros do diretório municipal de Porto Velho, com a participação de filiados da legenda pedetista, definiu-se pela candidatura própria para a prefeitura de Porto Velho, bem como o reforço da nominata de vereadores. Quanto ao nome do pré-candidato a prefeito ainda não há nada definido.

Os nomes apontados como possíveis pré-candidatos são do professor Mário Jorge Oliveira, do jornalista e advogado Celso Gomes, além do vice-presidente Regional da sigla, advogado Ruy Motta.



Os três pedetistas têm relevante serviço prestado ao partido. Mário Jorge, ex-vereador sempre teve um trabalho no sindicalismo rondoniense e atualmente é secretário especial do governador do Estado. O jornalista Celso Gomes, é suplente de deputado federal, foi o segundo mais votado para a câmara federal pelo PDT de Rondônia e é servidor do Judiciário há mais de 19 anos e o advogado Ruy Motta, foi Superintendente Regional do Trabalho e Emprego/RO e é o atual vice-presidente Regional do partido.

O presidente Regional e senador pelo PDT, Acir Gurgacz, não manifestou sua preferência por candidato A, B ou C, o parlamentar tem defendido que o partido deva ter candidatura própria no maior colégio eleitoral do Estado, e quanto aos nomes somente as discussões internas irão amadurecer e o debate é salutar para o processo democrático.