domingo, 25 de dezembro de 2011
PDT convoca Diretório Nacional para janeiro
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Movimento Sindical do PDT de Rondônia prepara agenda para 2012
Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde), Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Sinsjustra), Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil em Rondônia (Stinccero) têm participado das reuniões preliminares para elaboração de projetos comuns, especialmente aos voltados para os sindicalizados e para a sociedade civil organizada.
Para o presidente do Sindsaúde Caio Marin, a iniciativa ao partido brizolista é fundamental para fomentar uma maior interação entre os próprios sindicatos, associados e a população, pelo papel social que representa esta união de esforços.
Celso Gomes, presidente do Movimento Sindical do PDT/RO, ressalta a sintonia entre os sindicalistas que estão participando desta iniciativa e com a união de todos será possível discutir com a sociedade rondoniense sindicalizada e não sindicalizada assuntos voltados a ampliar a conscientização e inserção das pessoas no exercício da cidadania.
“Levar os debates para os associados e seus familiares com a parceria de profissionais das mais diversas áreas será algo inovador e necessário para Rondônia. É uma semente plantada que trará a reflexões a todos nós que vivemos e amamos este Estado”, destacou Gomes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, Antonio Batista Souza, nós enquanto sindicalistas temos compromisso social não apenas com nossos associados, mas também com os reflexos políticos na vida de cada cidadão que vive em Rondônia.
Na segunda quinzena de janeiro de 2012 está programada uma reunião ampliada em Porto Velho com a participação de todos os sindicatos envolvidos e dos simpatizantes com este projeto para iniciar os trabalhos em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal.
____________
Assessoria de Imprensa PDT/RO
Pdt.portovelho@gmail.com
Twitter @PDT12RO
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Ação Mulher Trabalhista promove 1º Seminário de Formação Política, neste sábado em Porto Velho
Com o tema central “a mulher como agente de transformação na sociedade” a Ação Mulher Trabalhista (AMT/RO promove neste sábado (17), no Teatro Banzeiros em Porto Velho, a partir das 8h da manhã até as 18h, o 1º Seminário de Formação Política da AMT, com a participação de lideranças regional e nacional.
De acordo com a presidente da AMT – Ação Mulher Trabalhista, regional de Rondônia, Marli Mendonça, o evento vai reunir mulheres de todo o Estado de Rondônia e através de uma programação bem diversificada será debatido temas relevantes para o mundo do trabalho e mais especificamente da mulher.
A presidente Nacional da AMT, Miguelina Cecchio, vai falar sobre o empoderamento das mulheres; a delegada Janaína fará uma palestra sobre os números e ações sobre a violência contra a mulher. A mulher como agente de transformação na sociedade será explanada pela ex-prefeitura de Pimenta Bueno, Inês Zanol, explicou a presidente da AMT/Rondônia, Marli Mendonça.
O senador da república Acir Gurgacz (PDT/RO) confirmou presença no evento, além das presidentes municipais da AMT de Guajará-Mirim, Cacoal e Porto Velho e de outras lideranças regionais.
Mais informações pelo telefone (69) 3224-2584. Inscrições no local do evento.
Assessoria de Imprensa/PDT
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Celso Gomes assume presidência do movimento sindical do PDT em Rondônia
O vice-governador Airton Gurgacz (PDT) ressaltou o fortalecimento do partido em todo o Estado de Rondônia, a exemplo da Ação Mulher Trabalhista (AMT), Juventude Socialista e agora com a criação e posse do movimento sindical do PDT/RO será mais um importante passo, concluiu dizendo que o partido tem em Porto Velho nomes com condições de concorrer à prefeitura, só precisa-se discutir ainda mais e definir qual seria o nome.
O jornalista e advogado Celso Gomes, comprometido com o crescimento do PDT e com as causas sociais, foi candidato a deputado federal, sendo o segundo mais votado do partido, terá nosso apoio e fará um importante trabalho em toda Rondônia. Com o apoio dos sindicalistas, pedetistas e simpatizantes amplia seus horizontes, destacou o vice-governador do Estado, Airton Gurgacz.
De acordo com o vice-presidente Regional, Ruy Motta, o senador Acir Gurgacz se revela como um grande líder do PDT nacional e desenvolve um brilhante trabalho no Congresso Nacional o que honra a sigla pedetista. Motta, enfatizou que o PDT vai assumir uma postura firme quanto à candidatura própria para a prefeitura da Capital.
O presidente empossado Celso Gomes, defendeu a melhoria na relação entre sindicatos e associados, com foco também nas causas sociais que afetam diretamente os trabalhadores. Nos próximos dias será concluída a diretoria do Movimento e terão a primeira reunião para preparar calendário de atividades para o ano de 2o12.
Participaram da reunião os presidentes dos Sindsaúde, Caio Marinho; Singeperon, Anderson Pereira; Sinsjustra, Antonio Batista de Souza e representantes do Stinccero, Sindler e Sinjus, além da presidente regional da AMT – Ação Mulher Trabalhista, do presidente estadual da Juventude Socialista e presidente do Genus e outros convidados.
Autor: jornalista Bosco Cardozo
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
PDT empossa presidência de Movimento Estadual de Sindicalistas no dia 12/12
Fundo da Amazônia poderá ser usado na aquicultura
"Uma das formas de preservar a Amazônia é dar uma atividade econômica para a população daquela região. Uma atividade que podemos assegurar que compatibiliza a preservação com atividade econômica é a aquicultura. Temos que travar essa luta para que o fundo amazônico possa também financiar a aquicultura em toda a Região Norte do país”, disse o ministro.
A audiência pública foi mediada pelo senador Acir Gurgacz (PDT), presidente da Comissão de Agricultura, que destacou o potencial da região para a produção de pescado e cobrou mais investimentos do Ministério da Pesca em Rondônia e em toda a Amazônia. “Precisamos de maior apoio do governo federal para que os pescadores e aquicultores possam desenvolver suas atividades com melhores condições técnicas, estruturais e organizacionais”, disse Acir.
O senador cobrou investimentos do Ministério da Pesca em obras de construção e melhorias dos terminais pesqueiros de Porto Velho, Rolim de Moura, Ji-Paraná, de Ariquemes e Guajará-Mirim, além de recursos para a conclusão de uma fábrica de gelo em Ariquemes e outros projetos apresentados pelo governo do Estado e pelas Colônias de Pescadores e cooperativas de aquicultores.
“Rondônia produz atualmente 12 mil toneladas/ano de pescado. É uma produção ainda pequena, considerando o enorme potencial de crescimento que temos”, observou. “Se levarmos em conta os projetos do governo do Estado, como o ‘Águas Produtivas’ e contarmos com o apoio das usinas hidrelétricas para o aproveitamento do lago das barragens com tanques-redes, e do governo federal na piscicultura familiar, Rondônia poderá saltar para 80 mil toneladas/ano em pouco tempo”, observou Acir.
Além de defender o uso de recursos do Fundo Amazônia na aquicultura, o ministro disse que já está em negociação com o IBAMA o licenciamento ambiental da instalação dos tanques-redes nos lagos das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, e também ações que vão auxiliar na organização da cadeia produtiva da pesca e aquicultura em Rondônia.
Fonte: Blog do Acir
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Ação Mulher Pedetista promove Seminário em Porto Velho
O movimento Ação Mulher Trabalhista do PDT (AMT)promove Seminário de Formação da AMT, com presença confirmada da Presidente Nacional Miguelina Vecchio e lideranças regionais do PDT. Terá participação de mulheres pedetistas de todo o Estado de Rondônia.
De acordo com a presidente Estadual da AMT, Marli Mendonça, é importante a confirmação de presença até o dia 15/12 por email ou pelos fones - (69) 8404-8827/8119-4400.
(Fonte AMT/RO)