sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ARTIGO: VAMOS TRABALHAR PELO BEM COLETIVO

por ACIR GURGACZ

É com expectativa, mas também com muita responsabilidade, senso de coletividade e dever cívico em lutar pelo desenvolvimento de Rondônia e pelo engrandecimento da Nação brasileira que assumirei o mandato de Senador da República a mim outorgado pelo povo rondoniense. Demorou um pouco para que todas as instâncias da Justiça brasileira mostrassem ao povo rondoniense e aos políticos brasileiros que o processo eleitoral deve ser feito com lisura e respeito às leis e à decisão livre e espontânea dos eleitores. Mas a justiça foi feita e agora é com alegria que assumo a responsabilidade de servir a todos os rondonienses, conforme as propostas apresentadas numa campanha limpa e programática, e como venho fazendo como empresário, político e cidadão rondoniense. Agradeço, portanto, aos 210.351 rondonienses que depositaram em mim sua confiança na forma de voto, livre e espontâneo, nas eleições de 2006, e a todos os rondonienses que acreditam que a política deve ser feita com seriedade e respeito às leis, e em favor do interesse coletivo.

As decisões do Tribunal Regional Eleitoral TRE-RO e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando minha posse, referendadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão acima de um mandato de senador da República. São na verdade uma vitória da democracia brasileira e um golpe fatal na corrupção eleitoral. Hoje, digo que essa vitória não é somente minha e dos eleitores que votaram de forma consciente em nossas propostas, mas da democracia brasileira e de todas as pessoas sérias que desejam uma política honesta. De minha parte, digo que o momento é de união, independente de cor partidária, por isso pretendo me juntar a toda a bancada federal de Rondônia e trabalhar pelo bem do Estado. Vou conversar com o governador e com os demais senadores para discutir as prioridades de Rondônia e trabalhar de forma ativa em favor dos municípios rondonienses. Entendo que, toda vez que os políticos brigam, a população perde. Por isso mesmo, pretendo atuar em comum acordo com a bancada, para que a comunidade esteja bem representada.

Pretendo responder com dedicação e trabalho a confiança que os eleitores depositaram em mim. Minha intenção é inicialmente oferecer apoio a todos os prefeitos, indistintamente, por entender que os municípios de Rondônia precisam de ajuda. Sei que muitas prefeituras enfrentam grandes dificuldades e que a população está sendo penalizada por conta disso. Assim, quero ajudar a solucionar esses problemas, na medida do possível. Tenho consciência de que é essencial a união de esforços para ajudar Rondônia a se desenvolver, e, repito, buscarei esse trabalho em conjunto com a bancada federal do Estado. Assim, tenho certeza de que será possível atender os que mais precisam de apoio do poder público. Meu mandato estará à disposição da população. Quero viabilizar recursos e projetos que atendam principalmente aos mais necessitados, que ainda são maioria em nosso Estado. Pretendo colaborar ao máximo para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos que moram em Rondônia.

Entendo que as cores partidárias devem ser levadas em conta somente durante as campanhas eleitorais. Quando os políticos tomam posse, os interesses da população devem estar acima de qualquer outra coisa. Sempre pensei assim e agora pretendo colocar em prática o que eu já vinha dizendo há anos. Não devemos, de forma alguma, permitir que disputas políticas atrapalhem a tramitação de projetos de interesse popular ou a liberação de recursos para as prefeituras ou para os governos. O essencial é trabalhar pela coletividade, sem pensar em interesses de grupos ou nas próximas eleições. A população não deve ser prejudicada por agremiações políticas. Justamente por pensar desta forma, pretendo ter uma atuação transparente, prestando contas constantemente do meu mandato à comunidade. Asseguro que vou honrar todos os votos que recebi e que continuarei ouvindo os segmentos organizados, para saber sempre quais são os reais anseios da população.

(Artigo publicado no Diário da Amazônia - eletrônico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Seja bem vindo ao PDT