domingo, 25 de dezembro de 2011
PDT convoca Diretório Nacional para janeiro
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Movimento Sindical do PDT de Rondônia prepara agenda para 2012
Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde), Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Sinsjustra), Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil em Rondônia (Stinccero) têm participado das reuniões preliminares para elaboração de projetos comuns, especialmente aos voltados para os sindicalizados e para a sociedade civil organizada.
Para o presidente do Sindsaúde Caio Marin, a iniciativa ao partido brizolista é fundamental para fomentar uma maior interação entre os próprios sindicatos, associados e a população, pelo papel social que representa esta união de esforços.
Celso Gomes, presidente do Movimento Sindical do PDT/RO, ressalta a sintonia entre os sindicalistas que estão participando desta iniciativa e com a união de todos será possível discutir com a sociedade rondoniense sindicalizada e não sindicalizada assuntos voltados a ampliar a conscientização e inserção das pessoas no exercício da cidadania.
“Levar os debates para os associados e seus familiares com a parceria de profissionais das mais diversas áreas será algo inovador e necessário para Rondônia. É uma semente plantada que trará a reflexões a todos nós que vivemos e amamos este Estado”, destacou Gomes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, Antonio Batista Souza, nós enquanto sindicalistas temos compromisso social não apenas com nossos associados, mas também com os reflexos políticos na vida de cada cidadão que vive em Rondônia.
Na segunda quinzena de janeiro de 2012 está programada uma reunião ampliada em Porto Velho com a participação de todos os sindicatos envolvidos e dos simpatizantes com este projeto para iniciar os trabalhos em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal.
____________
Assessoria de Imprensa PDT/RO
Pdt.portovelho@gmail.com
Twitter @PDT12RO
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Ação Mulher Trabalhista promove 1º Seminário de Formação Política, neste sábado em Porto Velho
Com o tema central “a mulher como agente de transformação na sociedade” a Ação Mulher Trabalhista (AMT/RO promove neste sábado (17), no Teatro Banzeiros em Porto Velho, a partir das 8h da manhã até as 18h, o 1º Seminário de Formação Política da AMT, com a participação de lideranças regional e nacional.
De acordo com a presidente da AMT – Ação Mulher Trabalhista, regional de Rondônia, Marli Mendonça, o evento vai reunir mulheres de todo o Estado de Rondônia e através de uma programação bem diversificada será debatido temas relevantes para o mundo do trabalho e mais especificamente da mulher.
A presidente Nacional da AMT, Miguelina Cecchio, vai falar sobre o empoderamento das mulheres; a delegada Janaína fará uma palestra sobre os números e ações sobre a violência contra a mulher. A mulher como agente de transformação na sociedade será explanada pela ex-prefeitura de Pimenta Bueno, Inês Zanol, explicou a presidente da AMT/Rondônia, Marli Mendonça.
O senador da república Acir Gurgacz (PDT/RO) confirmou presença no evento, além das presidentes municipais da AMT de Guajará-Mirim, Cacoal e Porto Velho e de outras lideranças regionais.
Mais informações pelo telefone (69) 3224-2584. Inscrições no local do evento.
Assessoria de Imprensa/PDT
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Celso Gomes assume presidência do movimento sindical do PDT em Rondônia
O vice-governador Airton Gurgacz (PDT) ressaltou o fortalecimento do partido em todo o Estado de Rondônia, a exemplo da Ação Mulher Trabalhista (AMT), Juventude Socialista e agora com a criação e posse do movimento sindical do PDT/RO será mais um importante passo, concluiu dizendo que o partido tem em Porto Velho nomes com condições de concorrer à prefeitura, só precisa-se discutir ainda mais e definir qual seria o nome.
O jornalista e advogado Celso Gomes, comprometido com o crescimento do PDT e com as causas sociais, foi candidato a deputado federal, sendo o segundo mais votado do partido, terá nosso apoio e fará um importante trabalho em toda Rondônia. Com o apoio dos sindicalistas, pedetistas e simpatizantes amplia seus horizontes, destacou o vice-governador do Estado, Airton Gurgacz.
De acordo com o vice-presidente Regional, Ruy Motta, o senador Acir Gurgacz se revela como um grande líder do PDT nacional e desenvolve um brilhante trabalho no Congresso Nacional o que honra a sigla pedetista. Motta, enfatizou que o PDT vai assumir uma postura firme quanto à candidatura própria para a prefeitura da Capital.
O presidente empossado Celso Gomes, defendeu a melhoria na relação entre sindicatos e associados, com foco também nas causas sociais que afetam diretamente os trabalhadores. Nos próximos dias será concluída a diretoria do Movimento e terão a primeira reunião para preparar calendário de atividades para o ano de 2o12.
Participaram da reunião os presidentes dos Sindsaúde, Caio Marinho; Singeperon, Anderson Pereira; Sinsjustra, Antonio Batista de Souza e representantes do Stinccero, Sindler e Sinjus, além da presidente regional da AMT – Ação Mulher Trabalhista, do presidente estadual da Juventude Socialista e presidente do Genus e outros convidados.
Autor: jornalista Bosco Cardozo
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
PDT empossa presidência de Movimento Estadual de Sindicalistas no dia 12/12
Fundo da Amazônia poderá ser usado na aquicultura
"Uma das formas de preservar a Amazônia é dar uma atividade econômica para a população daquela região. Uma atividade que podemos assegurar que compatibiliza a preservação com atividade econômica é a aquicultura. Temos que travar essa luta para que o fundo amazônico possa também financiar a aquicultura em toda a Região Norte do país”, disse o ministro.
A audiência pública foi mediada pelo senador Acir Gurgacz (PDT), presidente da Comissão de Agricultura, que destacou o potencial da região para a produção de pescado e cobrou mais investimentos do Ministério da Pesca em Rondônia e em toda a Amazônia. “Precisamos de maior apoio do governo federal para que os pescadores e aquicultores possam desenvolver suas atividades com melhores condições técnicas, estruturais e organizacionais”, disse Acir.
O senador cobrou investimentos do Ministério da Pesca em obras de construção e melhorias dos terminais pesqueiros de Porto Velho, Rolim de Moura, Ji-Paraná, de Ariquemes e Guajará-Mirim, além de recursos para a conclusão de uma fábrica de gelo em Ariquemes e outros projetos apresentados pelo governo do Estado e pelas Colônias de Pescadores e cooperativas de aquicultores.
“Rondônia produz atualmente 12 mil toneladas/ano de pescado. É uma produção ainda pequena, considerando o enorme potencial de crescimento que temos”, observou. “Se levarmos em conta os projetos do governo do Estado, como o ‘Águas Produtivas’ e contarmos com o apoio das usinas hidrelétricas para o aproveitamento do lago das barragens com tanques-redes, e do governo federal na piscicultura familiar, Rondônia poderá saltar para 80 mil toneladas/ano em pouco tempo”, observou Acir.
Além de defender o uso de recursos do Fundo Amazônia na aquicultura, o ministro disse que já está em negociação com o IBAMA o licenciamento ambiental da instalação dos tanques-redes nos lagos das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, e também ações que vão auxiliar na organização da cadeia produtiva da pesca e aquicultura em Rondônia.
Fonte: Blog do Acir
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Ação Mulher Pedetista promove Seminário em Porto Velho
O movimento Ação Mulher Trabalhista do PDT (AMT)promove Seminário de Formação da AMT, com presença confirmada da Presidente Nacional Miguelina Vecchio e lideranças regionais do PDT. Terá participação de mulheres pedetistas de todo o Estado de Rondônia.
De acordo com a presidente Estadual da AMT, Marli Mendonça, é importante a confirmação de presença até o dia 15/12 por email ou pelos fones - (69) 8404-8827/8119-4400.
(Fonte AMT/RO)
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Marcos Rogério assume mandato de deputado federal pelo PDT
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
PDT ainda não definiu nome que deverá disputar a prefeitura de Porto Velho
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Vereador Cabo Anjos (PDT) se reúne com governador Confúcio Moura e falam sobre programa de habitação
O parlamentar municipal também levantou a questão das gratificações salariais para a classe. Confúcio Moura (PMDB), sensato explicou que irá realizar o processo de conhecimento dos programas de habitações similares no país, pois o Vereador Cabo Anjos (PDT) citou o programa de moradia dos militares da segurança pública do Estado de Brasília (DF), onde boa parte dos recursos foram destinados pelo Ministério da Justiça.
“Vamos buscar todas as informações do projeto de habitação para que ele seja inserido na capital e demais municípios do Estado de Rondônia”, disse o Governador Confúcio Moura (PMDB). O comunicado da audiência entre as autoridades políticas foi encaminhado para a Secretária Estadual de Ação Social, Claudia Moura e a representante do Estado de Rondônia em Brasília (DF), Elizete.
De acordo com o Vereador Cabo Anjos (PDT), o governador foi enfático ao afirma que as gratificações aos militares do sistema de segurança pública do Estado de Rondônia, estão em avaliação e provavelmente no primeiro período de 2012 a bonificação vai ser efetuada. A informação de que o Governo do Estado iria repassar uma gratificação de R$ 900,00 inda este ano não procede, pois o orçamento do estado não pode ser comprometido.
O Chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, ressaltou ao parlamentar Cabo Anjos, que a sua pasta estará disponível para diálogos entre o executivo estadual e o legislativo municipal para que os projetos sejam executados. Entretanto, para o Vereador Cabo Anjos (PDT), a audiência foi de suma importância para que o programa de habitação para PMs e BMs seja executado da melhor forma possível, ou seja, se as pesquisas forem propícias para a pasta do Ministério da Justiça, os militares podem ser contemplados sem realizar qualquer tipo de pagamentos.
Para o membro da comissão do programa de habitação dos militares, Elielson Mendonça o projeto está em processo de elaboração, pois o Vereador Cabo Anjos apresentou o esboço ao Prefeito Roberto Sobrinho (PT), em seguida os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho aprovaram e sancionaram o projeto. Neste terceiro processo de realização do programa, o que está em avaliação são a execução do projeto arquitetônico e a participação da esfera estadual e federal no programa.
(fonte e foto: Rondoniaovivo)
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Pré-candidaturas para vereador e prefeito no centro das discussões do PDT da Capital
A urgência do debate foi defendida pelo ex-deputado Edison Gazoni, em especial ao nome do possível pré-candidato à prefeitura de Porto Velho. Entende que o nome do professor Mário Jorge poderia ser este nome, mas reconhece que o partido tem outros nomes como do jornalista Celso Gomes, suplente de deputado federal e Ruy Motta, vice-presidente Regional, nomes que merecem o nosso respeito.
sábado, 8 de outubro de 2011
Em outubro o PDT de Porto Velho inicia as discussões e preparativos para as eleições de 2012
sábado, 24 de setembro de 2011
Orçamento da União será debatido Porto Velho
Requerimento nesse sentido foi aprovado nesta terça-feira, 20, pela comissão. A iniciativa é do relator do PPA 2012-2015, senador Walter Pinheiro (PT-BA), e teve o apoio do relator de Receita do LOA 2012, senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Os seminários serão realizados em João Pessoa, Salvador, São Paulo Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia, Porto Velho, Rio Branco, Vitória e Uberlândia.
Em Porto Velho, o seminário será realizado no dia 7 de outubro, na Assembléia Legislativa, das 9h às 12h. A data dos seminários nas demais Capitais ainda está sendo acertada entre a comissão e as assembléias legislativas estaduais, mas é possível que o ciclo de debates já esteja encerrado na primeira semana de outubro.
De acordo com o senador Acir Gurgacz, relator de Receitas do Orçamento da União de 2012, o objetivo dos seminários é discutir a proposta orçamentária diretamente com a população local, que poderá apresentar sugestões de emendas a serem incorporadas ao Orçamento de 2012, além de debater a alocação dos recursos públicos visando maiores retornos à sociedade. "Queremos que a receita e as despesas da União se aproximem da realidade da País, e com estes seminários vamos ampliar a possibilidade de participação direta da população na formulação do Orçamento", frisou Acir.
O Orçamento de 2012 prevê investimentos de R$ 165,3 bilhões, sendo R$ 58,5 bilhões do orçamento fiscal e da seguridade, e R$ 106,8 bilhões das empresas estatais. O montante é 8,3% maior do que o disponível em 2011. Grande parte dos investimentos refere-se ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que terá R$ 111,3 bilhões em 2012, sendo R$ 42,5 bilhões do orçamento fiscal e R$ 68,7 bilhões das estatais.
Os seminários também servirão para avaliar se o Plano Plurianual 2012-2015 está adequado à realidade do país. De acordo com o plano, serão investidos R$ 5,4 trilhões nos próximos quatro anos em 65 programas temáticos (entrega de bens e serviços à sociedade) e 44 programas de gestão e manutenção do Estado (ações de apoio à atuação governamental).
O plano alinha 491 objetivos e 2.503 iniciativas, sendo 1.224 com ações orçamentárias associadas. Dos 65 programas temáticos, 25 serão desenvolvidos na área social, 15 em infraestrutura e 17 no desenvolvimento produtivo e ambiental, além de outros oito em áreas especiais.
Fonte: Assessoria
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Prefeito de Theobroma recebe visita de integrantes do PDT
(fonte: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59957 – (69) 8427-1452 ou 8107-0775)
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
PDT da Capital reúne em café da manhã e recebe filiações de lideranças
O filiado n.1 do PDT em Rondônia, Itamar Kurt, que teve sua ficha abonada pelo então presidente e fundador da sigla, Leonel Brizola, falou emocionado de seu retorno e destacou a luta que foi organizar o partido no Estado, junto com Brizola, hoje o PDT é reconhecido como um partido de bons quadros e afirma que é muito importante manter sempre as campanhas de filiações e acredita que o PDT deva mesmo ter candidatura própria para o executivo municipal.
De acordo com Pedro Wanderley, presidente do diretório municipal, as reuniões deverão ocorrer mensalmente para discussão e elaboração de uma boa nominata de vereadores e também as possíveis candidaturas à prefeitura da Capital.
Os vereadores Cabo Anjos (Porto Velho) e Marcos Rogério (Ji-Paraná) participaram do encontro, além do ex-deputado Leudo Buriti e os membros do municipal Carlos Guimarães, Pedro Nazareno, dr. José de Ribamar, Claudemir Pereira, Junior Lustosa, Bosco Cardozo, Júlio Miranda, Vanderlei Oriani, entre outros.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
PDT tem nova executiva municipal em Porto Velho
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
PDT elege Executiva Municipal neste sábado em Porto Velho
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza eleição neste sábado, a partir das 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho, para eleger o presidente do Diretório da Executiva Municipal do PDT de Porto Velho. Atualmente, a Executiva Municipal do PDT está sob a presidência de Mário Jorge de Oliveira, que resgatou os valores do partido e aumentou consideravelmente o número de filiados da agremiação brizolista.
Mostrando sua importância política para o PDT, Mário Jorge promoveu uma série de reuniões e discutiu com a base do partido os nomes que poderiam compor a direção do PDT de Porto Velho. Com convergência de idéias e compromissos partidários, os filiados, militantes e simpatizantes do PDT chegaram a conclusão que o nome do advogado Pedro Wanderley tinha a simpatia e, para tanto, sugeriram que o seu nome fosse consenso para ocupar a titularidade do Diretório Municipal de Porto Velho.
Hoje (19), em contato mantido com à imprensa, Mário Jorge disse que o PDT está unido, coeso e vem cumprindo o manisfesto e programa. Na opinião de Mário Jorge, o PDT tem um excepcional quadro de filiados em Porto Velho e vai dar continuidade ao projeto de ampliação das filiações, pois entende que todas as correntes e tendências do partido estão se convergindo para uma candidatura própria majoritária em 2012 e nomes começam a surgir para disputar a Prefeitura de Porto Velho. Mário Jorge faz convite para que os interessados em ingressarem no PDT participem da reunião deste sábado e que possam debater - em conjunto - o caminho a ser trilhado com a nova administração partidária do PDT.
domingo, 14 de agosto de 2011
Lista dos novos filiados de 2011aptos a votarem na Convenção Municipal do dia 20/08
terça-feira, 19 de julho de 2011
Cabo dos Anjos(PDT) assume cadeira na Câmara de vereadores
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Cabo Anjos (PDT) é diplomado vereador de Porto Velho pela Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral de Rondônia diplomou na manhã desta sexta-feira (15) o vereador Francisco de Assis dos Anjos (Cabo Anjos) do Partido Democrático Trabalhista na vaga do vereador licenciado Mário Jorge Oliveira (PDT).
Ao receber o diploma das mãos do juiz eleitoral, o vereador lembrou com emoção o significado desta conquista, depois de uma trajetória de dificuldades que enfrentou desde criança. O vereador Francisco dos Anjos, que embora não tenha conhecido seus pais biológicos, afirmou que conseguiu sobr
eviver a situações de riscos, vivendo nas ruas de Porto Velho até os 0 anos de idade, até que teve sua primeira oportunidade nos se
rviços de limpeza de uma padaria, onde permaneceu por cerca de doze anos, e depois concursado pela Polícia Militar, seguiu carreira por mais de 20 anos, chegando ao posto de Cabo.
Com a sua diplomação o vereador vai trocar o dia-a-dia das ruas como cabo da PM para dedicar-se ao mandato que define como “Mandato Democrático”.
Os pedetistas Rodrigo Nogueira, secretário-geral do Diretório Regional; o secretário geral e 2º vice presidente do dir
etório Municipal, José de Ribamar Silva e Celso Gomes prestigiaram o ato de diplomação, além da imprensa.
De acordo com a Diretoria-Geral da Câmara Municipal de Porto Velho a posse deverá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18 de julho.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Mário Jorge assume e anuncia licença em favor do Cabo dos Anjos
O assessor do governador Confúcio Moura, professor Mário Jorge, assumiu, na condição de suplente, a vaga deixada pelo vereador Chico Caçula na Câmara Municipal de Porto Velho. A posse ocorreu ontem às 17 hs no plenário da Casa Legislativa em ato presidido pelo vereador Eduardo Rodrigues que,em seguida, deu as boas vinda ao novo membro do Parlamento.
Em sua fala, Mário Jorge lembrou que é a 6ª vez que toma posse como vereador de Porto Velho. Mas logo anunciou que será por uns 12 dias. “Vou pedir licença e retornar ao meu trabalho num governo que ajudei a eleger e que, agora, ajudo a governar”. E enfatizou que, sua exoneração provisória do governo, para tomar posse como vereador, e sua já anunciada licença do cargo parlamentar “vem ocorrendo absolutamente dentro da lei, em respeitos às normas legais”. E noticiou que deixará o espaço aberto para o próximo suplente, Francisco Assis dos Anjos, conhecido como Cabo dos Anjos, tomar posse e realizar um bom trabalho em favor de Porto Velho. Dos Anjos, presente, assentou com a cabeça.
Ele lembrou de sua passagem em vários mandatos pelo legislativo e da dificuldade do vereador em conseguir dar respostas para a sociedade. E deu alguns exemplos de sua atuação como a criação dos Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal da Educação, a lei criando curso defensivo para motociclista e motoristas e o Programa de Gestão Democrática nas Escolas entrem outras. Em seguida ausentou-se e não participou da votação das matérias vetadas pelo prefeito Roberto Sobrinho.
(Fonte: Osmar Silva - gentedeopiniao.com.br)