A reunião do PDT de Porto Velho de segunda-feira(11/10) teve no centro das discussões a nominata de candidatos a vereador e a defesa de candidatura para prefeito de Porto Velho.
Com uma nominata de mais de trinta nomes que deverão disputar cadeiras no Legislativo Municipal o Partido Democrático Trabalhista, através do Diretório da Capital e seus filiados, defendeu que é hora de iniciar as discussões internas para elaboração de um planejamento de seminários internos e preparação para o processo eleitoral de 2012.
A urgência do debate foi defendida pelo ex-deputado Edison Gazoni, em especial ao nome do possível pré-candidato à prefeitura de Porto Velho. Entende que o nome do professor Mário Jorge poderia ser este nome, mas reconhece que o partido tem outros nomes como do jornalista Celso Gomes, suplente de deputado federal e Ruy Motta, vice-presidente Regional, nomes que merecem o nosso respeito.
Mário Jorge e Celso Gomes defenderam que ouvir as bases com realização de pré-convenção será fundamental para a escolha do nome do pré-candidato à prefeitura da Capital democraticamente pelos filiados e dirigentes. Algo que deverá ocorrer nos próximos dias, assim que o Diretório da Capital definir.
A presidente da AMT - Ação Mulher Trabalhista (RO), Marly Mendonça destacou os avanços do PDT Nacional e Regional na organização dos movimentos sociais em todo o país. No Estado de Rondônia estamos trabalhando nesta organização e o apoio de todos é fundamental, disse Marly.
Célio Lopes, presidente da Juventude Socialista (JSPDT) destacou a vocação democrática do partido e para a escolha do nome para disputar a prefeitura de Porto Velho é fundamental a participação de todos. A juventude está aí e quer participar dos debates e da inserção dos jovens na política.
O lider do PDT da Câmara Municipal, vereador Cabo Anjos, fez um breve balanço dos primeiros 50 dias na cadeira de vereador e as conquistas até o momento, ressaltou o projeto de doação de uma área de terra para construção de casas para os policiais militares. Projeto de grande relevância social que foi aprovado por unanimidade em sessão recente na Câmara dos Vereadores.
Na mesa participaram o vereador de Porto Velho, Cabo Anjos; ex-vereador Mário Jorge; secretário geral Carlos Guimarães; o presidente municipal Pedro Wanderley, que coordenou os trabalhos, além do 2º vice-presidente municipal Celso Gomes e o ex-deputado Edison Gazoni.
2012 é 12
(Atualizada em 13/10/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário. Seja bem vindo ao PDT