sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Globo:João Durval (PDT) abdicou da aposentadoria de ex-governador

O senador João Durval (PDT) foi um dos senadores citados em matéria do jornal O Globo, publicada nesta semana (26/01), e que abriu mão da aposentadoria como ex-governador da Bahia. Durval é citado em reportagem dos jornalistas Adriana Vasconcelos e Roberto Maltchick. Quando iniciou seu mandato no Senado em 2007, Durval fez a opção de abrir mão da aposentadoria como ex-governador para só receber os subsídios a que tem direito pelo cargo de senador da República. (fonte: pdt.org.br)

OAB-RO fará abaixo-assinado em prol do fim de pensão para ex-governadores

A Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), em parceria com a OAB nacional, sindicatos e movimentos sociais, iniciará um movimento que deve mobilizar toda a sociedade pelo fim do pagamento de aposentadoria a ex-governadores e de pensão a filhos e netos de ex-governadores no Estado.



A OAB/RO pretende organizar um abaixo-assinado em repúdio ao pagamento das pensões vitalícias, reforçando a iniciativa do Conselho Federal da OAB - que nesta quinta-feira ajuizou duas Ações Diretas de Inconstitucionalidades (Adins) para questionar a legalidade do pagamento dessas pensões em Sergipe e no Paraná, com base em dispositivos previstos nas Constituições desses dois Estados.

Para o presidente da OAB-RO, Hélio Vieira, o pagamento do benefício é "imoral". "Aberrações como essas precisam ser extirpadas. Tomo por exemplo o cidadão comum, que tem que contribuir durante 35 anos com a Previdência para conseguir se aposentar. É uma grave distorção, uma imoralidade um político ocupar o cargo de governador por um ou dois anos e já ter direito a uma aposentadoria vultosa. Isso é abusar da verba pública e da paciência do cidadão".


(fonte: oab.org.br)

VÍDEO: Programa nacional do PDT

Se você não assistiu o vídeo do programa eleitoral do PDT nas emissoras de rádio e televisão, click no link abaixo e assista.
Diretório Municipal do PDT
cg.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ficha Limpa: Deputado federal eleito pelo PDT de Rondônia acredita na Justiça

O jornalista e deputado federal Marcos Rogério, eleito no pleito de 2010 com mais de 15 mil votos, foi diplomado pela Justiça Eleitoral rondoniense, porém ainda aguarda nos próximos dias uma decisão favorável da Justiça brasileira para que seja empossado no cargo no início de fevereiro deste ano.
Com uma liminar concedida pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-deputado federal Natal Donadon (PMDB), foi diplomado na vaga de deputado federal e aguarda sua posse para um novo mandato.
Os pedetistas acreditam que a Justiça será favorável a Marcos Rogério, ex-vereador de Ji-Paraná(RO), e que será empossado juntamente com os deputados e senadores no próximo dia 1º de fevereiro.

VÍDEO: Brizola um estadista que fez e faz história!

Leonel de Moura Brizola completaria 89 anos de idade neste sábado, dia 22 de janeiro de 2011. mas infelizmente em 2004 este gaúcho que faz parte da história da política brasileira que serve de exemplo de resistência, vitória e coerência a todos nós, nos deixou.

Assista neste vídeo um pouco da vida Leonel Brizola, fundador do PDT - Partido Democrático Trabalhista.
http://www.youtube.com/watch?v=zlK90h4dJPI&feature=player_embedded

Saudações brizolistas!
Diretório Municipal do PDT de Porto Velho.
(Ascom)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Confúcio anuncia presidente do PDT/Porto Velho como seu braço direito

Depois de ser cotado para ser o vice-governador na chapa de Confúcio Moura, de provável Secretário de Estado da Educação, finalmente o lider pedetista da Capital, professor Mário Jorge foi anunciado como assessor especial do Governador de Rondônia, no blog do Confúcio.

Hoje é o primeiro dia útil do novo governo que tem como vice-governador e diretor do DETRAN o pedetista Airton Pedro Gurgacz, de Ji-Paraná. Um governo que começa com grande aceitação popular e tem tudo para entrar para a história deste jovem estado.

O governador Confúcio Moura, em reunião no final do segundo turno, com os pedetistas da Capital afirmou que "o PDT de Porto Velho possui bons quadros e que, em vencendo a eleição , estarão comigo ajudando a governar o Estado.

Diante disso os ex-candidatos e membros do Diretório do partido em Porto Velho, que trabalharam firmes no primeiro e segundo turno da campanha, não estão exercendo pressão, mas continuam no aguardo de um posicionamento por parte do governador.

(atualizado às 20h13)

Líder histórico do PDT em Rondônia é aproveitado por Confúcio Moura

Como já era de se esperar o PDT rondoniense não teve prestígio na estrutura do novo Governo do Estado. O senador Acir Gurgacz trabalhou somente na acomodação de seus familiares, como o tio, que vai comandar o Detran com aliados de primeira hora de seu grupo empresarial. Apesar de indicar o vice na chapa de Confúcio, o PDT foi afastado do processo de nomeação, mas o próprio governador, percebeu que deveria privilegiar essas lideranças.

Nesta segunda-feira, Confúcio Moura informou que escolheu para ser seu braço direito uma dos principais educadores de Rondônia, o ex-vereador Mário Jorge, que ira assessorar o governador no próprio Palácio do Governo. “O Professor Mário Jorge ficará comigo, no Gabinete, para as causas impossíveis, mais ou menos como São Expedito, de imediato responsável para ler e arquivar por ordem profissional os vários currículos de técnicos que me tem sido enviados. Por sinal, tenho visto muita gente maravilhosamente especializada e alguns deles já foram aproveitados em suas respectivas áreas do conhecimento. Do outro lado, como educacionista, ficará também articulando as novas políticas de educação no Estado, fazendo a ponte entre o Governador e a equipe da educação.”, disse.

Fonte e autoria: RONDONIAGORA