domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vitória do SIM: Rondônia vai contar com o 53º município

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia encerrou às 21h40 deste domingo, dia 28 de fevereiro, a apuração dos votos do plebiscitária para emancipação de Ponta do Abunã, com um total de 674 urnas.
Dos 257.724 eleitores aptos a votarem, compareceram às urnas 193.103, com 61.621 de eleitores faltosos neste domingo.
Votaram pelo SIM: 170.004 pessoas - 90,02 % dos votos válidos
Votaram pelo NÃO: 17.853 pessoas - 9,98% dos votos válidos.
Confira a votação por Zona Eleitoral no sítio http://www.tre.ro.jus.br/

Estudantes vão às ruas de Extrema pela emancipação de Ponta do Abunã

A movimentação pela emancipação da Ponta do Abunã tomou as ruas do distrito de Extrema, na quinta-feira(26/2) última, com a participação de cerca de 2 mil pessoas, dos colégios Jaime Peixoto, 13 de Maio e José Augusto.


De acordo com o professor Marquelino Santana , Coordenador do NEPA, a passeata teve início às 8h na Escola 13 de Maio depois de passar pelas principais ruas e até a BR 364 e foi encerrada às 11h no Núcleo de Ensino de Ponta do Abunã (NEPA).


Marquelino afirmou ainda que os membros da Comissão Local pela emancipação e apoio de membros do PDT de Porto Velho, Celso Gomes (vice-pres) e Claudemir Pereira (membro do Diretório), foi importante para o sucesso do movimento.


Marquelino ressaltou que um movimento desta natureza é fundamental para despertar nos jovens estudantes o espírito cidadão e na formação política. Uma expressão clara de exercício pleno da cidadania.
Passado o plebiscito, que temos certeza do sucesso, é hora de pensar na instalação efetiva do município de Extrema de Rondônia, o 53º do Estado.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deu no Correio Braziliense: PDT enfatiza a Câmara para ampliar influência

Estratégia do partido, um dos primeiros a fechar com Dilma, é sair dos atuais 25 deputados federais e chegar a 50. Assim, poderia pleitear espaço no Executivo

O PDT tem uma meta ousada para as eleições deste ano: dobrar a bancada de deputados federais, que hoje conta com 25 parlamentares. O partido recomendou aos diretórios regionais incentivarem candidaturas à Câmara dos Deputados. Com maior peso no legislativo, o PDT poderia reivindicar espaços adicionais na composição do próximo governo, caso Dilma Rousseff saia vitoriosa das urnas em outubro. A cúpula do partido foi uma das primeiras a anunciar o apoio formal à ministra da Casa Civil, filiada à sigla até 2000 e uma das fundadoras do PDT no Rio Grande do Sul. Atualmente, o partido controla apenas a pasta do Trabalho, cujo titular é o ministro Carlos Lupi, presidente licenciado da legenda.Para alcançar a meta, o partido conta com o apoio de movimentos sindicais. Segundo o secretário-geral do PDT, Manoel Dias, cerca de 3,5 mil lideranças são filiadas à legenda. O partido ainda fortaleceu o discurso de defesa dos direitos trabalhistas ao assumir o ministério no governo Lula. “Tem alguns ministros que você não sabe de que partido é. E o Lupi, todo mundo sabe que é do PDT. Nas eleições municipais, onde ele pediu voto, ajudou (o candidato do partido)”, afirma o líder do partido na Câmara, deputado Dagoberto (MS). Como o ministro não tem a intenção de se licenciar para ser candidato em outubro, a legenda pretende repetir a estratégia neste ano. “Como o governo vai bem, se ele sair, perdemos o discurso do governo. Ficaremos com o ônus de governo, mas na hora de faturar o bônus, perdemos”, resume.
Estados
Na disputa pelos governos estaduais, o partido também espera bons resultados. Por enquanto, os caciques do PDT contabilizam candidaturas aos governos do Paraná, de Mato Grosso, do Maranhão, do Rio Grande do Norte, do Amapá, de Rondônia e de Alagoas. A depender do desdobramento da crise política no DF, o partido pode ainda lançar um candidato na capital. No próximo mês, o diretório nacional vai se reunir para fazer um melhor desenho do mapa das possibilidades. “Ainda estamos num momento de costuras políticas”, afirma o deputado Vieira da Cunha (RS), presidente em exercício da legenda. Em alguns estados, já é possível identificar ponto de conflito entre partidos que apoiam a candidatura da ministra Dilma Rousseff, como é o caso do Maranhão, com as candidaturas potenciais do ex-governador Jackson Lago (PDT) e da governadora Roseana Sarney (PMDB). No Senado, a expectativa do PDT é mais modesta. A legenda pretende manter o número atual de parlamentares. Dos seis senadores em exercício, quatro deixam a casa este ano. Além deles, o senador Acir Gurgacz (RO), cujo mandato se estende até 2015, pretende se candidatar ao governo de Rondônia. No estado, aliás, partidos da base buscam unir chapas: PT, PDT e PMDB apresentaram pré-candidatos. “É uma oportunidade grande de o PDT se fortalecer”, avalia Gurgacz, diante do cenário nos estados. Atualmente, o único governador do partido é Waldez Góes, no Amapá."Tem ministros que você não sabe de que partido é. O Lupi, todo mundo sabe que é do PDT. Nas eleições municipais, onde ele pediu voto, ajudou" Deputado Dagoberto (MS), líder do PDT na Câmara.
O número 3,5 mil - Estimativa do número de lideranças sindicais filiadas ao partido.
(fonte: Correio Braziliense de 23.02.2010)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PDT discute nomes para 2010 e abre campanha de recadastramento de filiados em Porto Velho


A Executiva Municipal do PDT de Porto Velho, após as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, desde outubro de 2009, fará campanha de cadastramento de filiados da sigla na Capital do Estado de Rondônia no período de 1º de março a 03 de abril de 2010, esta foi uma das deliberações da última reunião realizada na quinta(18/2) na Câmara Municipal de Porto Velho.

Foi aprovado ainda, a regularização das cobranças dos percentuais previstos nos estatutos do Partido, daqueles que ocupam cargos públicos por indicação da sigla. De acordo com a presidência do diretório municipal, para organizar o partido é imprescindível que haja colaboração e participação de todos os pedetistas filiados. Os membros do diretório e filiados da Capital também contribuirão financeiramente com o PDT de Porto Velho.

Candidatura do PDT ao Governo de Rondônia

Os membros do partido da Capital, são unânimes em defender que o PDT deverá ter candidatura própria para o Governo do Estado, com isso, a nominata de candidatos em todo o Estado ficará fortalecida. O nome do Senador Acir Gurgacz significa uma força nas próximas eleições e é o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado.

Indicativos de nomes da Capital

Porto Velho reúne nomes para a nominata do PDT. Alguns nomes começam a se posicionarem. Para deputado estadual, apresentam-se os nomes de Claudemir Santos, Luis Barros, os advogados José de Ribamar e Pedro Wanderley, professor Cordeiro Junior, o acadêmico de medicina Marcel Marcolino, Greyce Kelly da JS e o ex-deputado estadual Edson Gazoni. Para a câmara federal os nomes de Marina Gomes, presidente da Colônia de Pescadores, o jornalista e apresentador de TV, Celso Gomes e o presidente da Federação dos Garimpeiros José Alves. Para o Senado os nomes do vice-presidente Regional, Rui Mota e do sindicalista Pedro Nazareno, dentre outros pedetistas.

Acir Gurgacz apela ao Ministério da Saúde por medidas de combate à dengue em Rondônia

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu ao Ministério da Saúde atenção especial para o combate à dengue em seu estado. De acordo com Acir Gurgacz, apesar da queda no número de pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti, o problema persiste em todos os municípios de Rondônia. Ainda segundo informou, seu estado não foi incluído em pesquisa sobre a dengue no país realizada pelo ministério.

- Pedimos atenção especial do ministério para que não deixe de atender o meu estado. As pessoas estão sofrendo muito. Já tivemos dias em que alguns municípios não tiveram leitos para atender à população, sejam leitos em hospitais públicos ou em hospitais particulares. Então, é importante e preciso uma atuação mais forte de nosso ministério para que nos ajude a combater a dengue no estado de Rondônia - disse ele.

Extrema

O senador reforçou também a importância da emancipação política do distrito de Extrema de Rondônia, em Porto Velho. Assim como aconteceu com distritos que deram origem aos municípios Ji-Paraná, Vilhena, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Ariquemes e Cacoal, observou o senador, a transformação de Extrema em município possibilitará o desenvolvimento da localidade e de todo o estado.

No próximo dia 28, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia vai realizar plebiscito com os eleitores de Porto Velho sobre a criação do município, que abrangerá, além de Extrema, os distritos de Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã - todos atualmente parte do município de Porto Velho.

- Quero mais uma vez dar o meu apoio ao sim do dia 28 de fevereiro. E peço ao povo de Porto Velho que também diga "sim", apoiando o futuro município de Extrema de Rondônia - disse o parlamentar.

(Fonte Agência Senado - 19/2/2010)

Deu na Coluna de Paulo Queiroz

PDT de Porto Velho exige de Acir Gurgacz que assuma candidatura ao governo

Política em Três Tempos -Por Paulo Queiroz

1 – PDT DA CAPITAL Eu, hein? Como dizia o sábio chinês Tao Te Ching (604 a. C a 517 a. C): “Há sempre o risco de se acertar o próprio pé quando se atira para baixo”. Possivelmente inspirados em algo assim os integrantes do Diretório Municipal do PDT de Porto Velho, sob o comando do experiente professor Mário Jorge, ex-vereador e sindicalista de boa cepa, decidiram que, daqui por diante e até onde depender dos pedetistas porto-velhenses, a agremiação em Rondônia só vai caminhar olhando cada vez mais para frente e avançando sempre para o alto. Vai daí que, desde quinta-feira passada (18), o que vinha sendo ecoado apenas por intermédio de rumores, agora é oficial: o PDT da capital não abre mão de uma candidatura própria o governo rondoniense nas eleições de outubro. Ocorrida a partir das 18h na Câmara de Vereadores da capital, a reunião desta quinta-feira do PDT porto-velhense deliberou que, entre outras questões que adiante se relatará, vai encaminhar formalmente ao senador Acir Gurgacz, hoje seguramente o maior eleitor do PDT em Rondônia, um documento convocando-o para comandar o palanque da agremiação no processo sucessório do Palácio Presidente Vargas. Para Mário Jorge e seus companheiros de partido em Porto Velho, esta é a única solução capaz de oferecer reais chances de sucesso aos numerosos pedetistas que estão postulando as candidaturas da legenda a todos os cargos que estarão sendo disputados em 2010. Para se ter uma idéia, como há interessados no interior, já se espera uma primeira disputa interna, porque só em Porto Velho já há duas postulações para as candidaturas de senador - Ruy Motta (titular da Superintendência do Trabalho) e José Alves (presidente da Confederação Nacional dos Garimpeiros). Há ainda duas para deputado federal – Marina Gomes (presidente da Colônia dos Pescadores) e Celso Gomes (apresentador de Televisão e redator da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho) -, além de mais de uma dezena de pretendentes às candidaturas de deputado estadual.


2 – CENÁRIO PULVERIZADO Considerando que a maior parte da nominata pedetista demandará do interior, não há como tergiversar sobre a candidatura própria, raciocina Mario Jorge. Comandado pelo senador Acir Gurgacz, o projeto pedetista, segundo o dirigente porto-velhense, tem tudo para atrair outras agremiações para o seu palanque e, assim, se apresentar ao eleitorado para disputar o poder local de igual para igual com os demais concorrentes – principalmente se materializadas as propostas que atualmente estão sendo cogitadas. Eis que, no momento, há pelos menos mais quatro pré-candidaturas ativa e intensamente empenhadas em consolidar-se junto aos eleitores, a ponto de estas providências estarem na iminência de descambar para atividades de campanha eleitoral antecipada – se é que algo assim já não esteja ocorrendo. No âmbito situacionista, o governador Ivo Cassol (PP) não dá sinais de que possa ceder um milímetro na intenção de fazer do vice João Cahulla (PPS) o candidato oficial à sua sucessão. Por seu turno, profundamente identificado com Cassol e absolutamente impossibilitado atenuar essa associação até se quisesse, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) não tem porque pensar em recuar no propósito de disputar o governo. Como se não bastasse a determinação como marca registrada, aparece no topo de todas as sondagens eleitorais realizadas até aqui. No campo oposicionista, o prefeito Confúcio Moura (PMDB-Ariquemes) é – e aqui entre todos os pretendentes ao cargo de todos os matizes – o que foi mais longe em termos de compromissos junto ao eleitorado: é o único que teve a sua pré-candidatura deliberada por uma prévia partidária, tornado-se depositário antecipado de esperanças públicas legitimado pela manifestação de uma vontade coletiva. Por fim, mas não menos importante, tem o deputado federal Eduardo Valverde (PT). Este, a par das suas qualidades, acaba de ser abençoado pela mandinga cutista segundo a qual bastará Lula e Dilma pedirem para torná-lo o candidato mais votado. Desistir? Nem a pau.


3 – NOVO MOMENTO Sem falar numa sempre possível candidatura José Bianco (DEM) – até porque jamais descartada pelo ex-deputado, ex-senador, ex-governador e pela terceira vez prefeito de Ji-Paraná – e na irretratável postulação do PSOL, desta vez capitaneada pela ex-juíza, professora universitária e empresária Rosângela Cipriano dos Santos. Num cenário assim pulverizado, onde a imponderabilidade tem espaço superlativamente dilatado, a possibilidade de chegar ao segundo turno fica ao alcance de algumas pernadas para uma candidatura pilotada por alguém que, como o senador Acir Gurgacz, já conseguiu ser eleito prefeito de uma Ji-Paraná e depois emplacou votações capazes de suplantar lideranças como Mauro Nazif (PSB) e Ernandes Amorim (PTB) – 2002 - ou acima dos 210 mil votos (2006). Por isso, não se surpreenda o leitor quando Mario Jorge vier a público para explicitar essa consígnia do Diretório do PDT de Porto Velho utilizando a palavra “exigência”. Foi nestes termos que a questão foi tratada na reunião de quinta-feira: os pedetistas da Capital vão “exigir” do senador Acir Gurgacz que se coloque à disposição e a serviço do partido para comandar seu palanque na campanha de 2010. Em qualquer hipótese, conforme Mario Jorge, a participação do PDT na eleição de outubro com candidatura própria será de uma importância incomensurável no sentido de preparar a legenda para as disputas de 2012, notadamente na Capital. Entre as tarefas delineadas como prioritárias em busca desse objetivo está a de fortalecer a independência do Diretório, mormente a financeira. Nesse sentido, com base estatutária, baixou-se uma resolução decretando que todo filiado em cargo comissionado passe a contribuir com 10% da remuneração (se acima de 15 salários mínimos) ou 5% nos demais casos. Além de uma sede para o órgão, o Diretório vai investir pesadamente na preparação dos seus quadros, com a realização de seminários e a formação política continuada. Segundo Mário Jorge, este é, para o PDT, um “novo momento”. A ver.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Acir Gurgacz faz balanço de 100 dias no Senado

O senador Acir Gurgacz (PDT), que completou ontem 100 dias de mandato, aproveitou a data para fazer um balanço e prestar contas aos rondonienses de sua atividade parlamentar. A prestação de contas foi feita por meio de entrevista em rádios e emissoras de televisão de todo o Estado.
Acir assumiu o mandato de senador no dia 5 de novembro de 2009 e destaca que tem corrido contra o tempo para aprovar projetos e trazer recursos para Rondônia. “O trabalho no Senado está apenas começando, mas já conseguimos trazer bons resultados para o Estado, tanto na forma de emendas e projetos, como em recursos para obras em diversas áreas”, avalia Acir.
Acir destaca que, retirando o período de recesso parlamentar, foram apenas 40 dias úteis e menos de 30 sessões no Senado. Como principais ações, o parlamentar destaca a destinação de importantes propostas na forma de emendas ao Orçamento da União em 2010, com valores que chegam a R$ 82,5 milhões para serem investidos em obras e projetos em prol do desenvolvimento de Rondônia.
Além das emendas, Acir conseguiu a liberação pontual de recursos para diversas obras, como para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde no município de Cacaulândia, junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 200 mil; e de R$ 1 milhão e 200 mil para a pavimentação e drenagem no perímetro urbano de Cerejeiras, por meio Ministério da Integração Nacional.
Ainda no ano passado, conseguiu junto ao ministério dos Transportes a inclusão do projeto de duplicação de um trecho de 10 quilômetros da BR-364 no perímetro urbano de Ji-Paraná, uma obra importante para todo o Estado diante do gargalo que hoje temos na rodovia quando passa pela cidade. Serão mais de R$ 70 milhões em infraestrutura para o nosso Estado.
O senador também apresentou algumas emendas a projetos e propostas de projetos de lei em favor dos estudantes, professores, artistas, motoristas, agricultores, policiais e servidores públicos. “A prestação de contas do mandato é diária e transparente, estou trabalhando em tempo integral no Senado e espero contar com o apoio de todos nessa missão de lutar pelo desenvolvimento de Rondônia”, frisou o senador.
(Fonte: site Gente de Opinião - Francisco Xavier)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Executiva do PDT da Capital define ações para as eleições de 2010, nesta quinta

O presidente da Executiva Municipal do PDT de Porto Velho, Mário Jorge Oliveira, convocou os membros do diretório municipal e os possíveis candidatos da Capital para discutir e definir estratégias e ações para as próximas eleições em reunião, após carnaval, nesta quinta-feira (18), às 17h30, na Câmara dos Vereadores da Capital.

Depois de cumprir as metas estratégicas do PDT da Capital estabelecidas em agosto do ano passado, o presidente municipal defende que é passada a hora de discutir sobre o pleito deste ano. Na pauta da reunião desta quinta-feira, estão assuntos importantes para as definições futuras, afirmou Mário Jorge. Alguns dos nomes citados pelo presidente que poderão ser candidatos nas eleições de 2010: Professor Cordeiro Junior, Claudemir dos Santos, Pedro Nazareno, Celso Gomes, José de Ribamar Silva, Marina, Luis Barros, Rubem Pinto e Ruy Motta.

Na pauta também a discussão e elaboração do planejamento de ações do partido para indicação de pré-candidatos de Porto Velho, além das definições quanto às contribuições partidárias estatutárias de membros ocupantes de cargos na administração pública direta e indireta, dentre outros assuntos.

Comunicação com o PDT de Porto Velho/RO
BLOG http://www.pdtportovelho.blogspot.com/,
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=13239107999863013293
TWITTER. www.twitter.com/pdt12ro
(foto: arquivo PDT)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SENADOR ACIR PROPÕE COMISSÃO PARA ELABORAR PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) sugeriu nesta quarta-feira (10) a criação de uma comissão mista composta por senadores, deputados e representantes dos estados e municípios para apresentar propostas de mudanças para melhorar o sistema educacional brasileiro.

Ele lamentou que as pesquisas feitas apontem grande déficit educacional no país.
(fonte: Agência Senado)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

C O N V I T E

COMITÊ DA FRENTE SUPRAPARTIDÁRIA PELA EMANCIPAÇÃO DA PONTA DO ABUNÃ SERÁ INAUGURADO NA SEGUNDA, DIA 8
O Comitê criado pelos partidos que compõem a Frente Suprapartidária pela emancipação da Ponta do Abunã (VOTO SIM n. 55) será inaugurado na segunda-feira, dia 8 de fevereiro de 2010, às 18h, em Porto Velho. O Comitê pelo SIM, está localizado na Avenida Almirante Barroso, 2065 próximo ao Colégio Mojuca.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, a votação neste Plebiscito será em urna eletrônica, no próximo dia 28 de fevereiro, a partir da 8h, oportunidade em que todos os eleitores de Porto Velho terão que ir às urnas para votar pelo SIM ou NÃO para a emancipação da Ponta do Abunã, cujo município terá o nome de"Extrema de Rondônia".
Além do PDT, compõem a Frente Suprapartidária os seguintes partidos: PTB, PSDB, PMDB, PHS, PPS, PSC, PP, PTC, PSB, PSDC, DEM, PSL, PSOL, PTN, PT do B e PV.

ACIR REAFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DE RONDÔNIA

Acir nega convites de Valverde e garante que candidatura é irreversível

A Assessoria do senador Acir Gurgacz (PDT) confirmou que de fato existiram conversas entre ele e o deputado federal Eduardo Valverde (PT), pré-candidato ao Governo. Mas na realidade, teria sido Acir que formulou o convite para que Valverde seja seu vice, mas ainda não obteve respostas. A candidatura do senador ao Governo de Rondônia, segundo a assessoria é irreversível, seja por decisão da cúpula estadual como a Executiva Nacional do PDT em Brasília. Ainda de acordo com a Assessoria, Acir mantém encontros com outras legendas para fechar acordos.
(fonte: rondoniaovivo.com)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

URGENTE: PROJETO FICHA LIMPA DEVE ENTRAR EM PAUTA NO CONGRESSO NACIONAL

O projeto de iniciativa popular FICHA LIMPA, que colheu mais de 1,3 milhões de assinaturas pelo país, deverá entrar em pauta nos próximos dias.

O novo presidente do Conselho Federal da OAB, o advogado trabalhista Ophir Cavalcante recomendou, em discurso de posse, que os políticos "passem a ter vergonha na cara ao praticar atos ilícitos e que o país possa contar com um Observatório da Corrupção, instância para acompanhar os desdobramentos de todas as denúncias contra políticos e evitar que os casos tenham a impunidade como destino final". Ele se referia ao mais recente escândalo, o Mensalão de Brasília, como exemplo de que há muito por fazer. "A corrupção é uma de nossas maiores tragédias", enfatizou.

Todos nós brasileiro devemos estar muito atentos, especialmente em ano de eleições, para evitar a volta de corruptos que estão fora e de que novos políticos com índole duvidosa sejam eleitos, em nome do atendimento dígno à saúde, à educação, da segurança pública e do combate à violência contra a mulher, crianças e adolescentes, dentre outros. (do blog)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PDT QUER REDISCUTIR INDICAÇÕES DA SIGLA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PORTO VELHO

O Diretório Municipal do PDT da Capital se reuniu nesta segunda-feira(1º/2) para propor a rediscussão do processo de indicações do partido na ocupação dos cargos no executivo municipal. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é da base aliada dos governos federal e municipal, em Porto Velho desde o primeiro mandato do prefeito Roberto Sobrinho, e a idéia é propiciar o fortalecimento da sigla e tornar mais democrática a indicação.

Os pedetistas da Capital defenderam que a participação do PDT na administração municipal deverá ter um caráter homologatório pelo Diretório Municipal de Porto Velho.

PDT: PRÉ-CANDIDATOS DA CAPITAL FARÃO MESA REDONDA

O membros do Diretório do PDT da Capital confirmaram nesta segunda-feira(1º/2), a realização de um encontro com os pré-candidatos de Porto Velho, para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e até governador de Rondônia.

A proposta foi apresentada pelo presidente da sigla em Porto Velho, professor Mário Jorge e aprovada pelos membros e a primeira reunião deverá ser nos próximos dias. O presidente afirma que é importante discutir e acompanhar as possíveis candidaturas do PDT da Capital para se somar aos diretórios dos municípios do interior de Rondônia e contribuir no fortalecimento da sigla e a nominata para as próximas eleições.

Na reunião estavam presentes Pedro Nazareno, Celso Gomes, José de Ribamar da Silva, Carlos Guimarães, Vanderleis Oriane, Rubem Pinto Santos, Lucina, Marcel Marcolino e o presidente Mário Jorge Oliveira.

Pedro Nazareno, que é pré-candidato ao senado pelo PDT, defendeu que as reuniões poderão ser quinzenalmente e não mais todas as semanas, exceto em ocasiões de emergências. A proposta foi acatada.

Transparência na rede mundial

O vice-presidente do PDT, em Porto Velho, Celso Gomes ressaltou aos pedetistas a necessidade de enviarem informações sobre suas ações e debates para publicação no blog.

Gomes afirmou ainda que o PDT da Capital promove suas ações com transparência nas redes de comunicações sociais, como o ORKUT, Twitter e blog.