A movimentação pela emancipação da Ponta do Abunã tomou as ruas do distrito de Extrema, na quinta-feira(26/2) última, com a participação de cerca de 2 mil pessoas, dos colégios Jaime Peixoto, 13 de Maio e José Augusto.
De acordo com o professor Marquelino Santana , Coordenador do NEPA, a passeata teve início às 8h na Escola 13 de Maio depois de passar pelas principais ruas e até a BR 364 e foi encerrada às 11h no Núcleo de Ensino de Ponta do Abunã (NEPA).
Marquelino afirmou ainda que os membros da Comissão Local pela emancipação e apoio de membros do PDT de Porto Velho, Celso Gomes (vice-pres) e Claudemir Pereira (membro do Diretório), foi importante para o sucesso do movimento.
Marquelino ressaltou que um movimento desta natureza é fundamental para despertar nos jovens estudantes o espírito cidadão e na formação política. Uma expressão clara de exercício pleno da cidadania.
Passado o plebiscito, que temos certeza do sucesso, é hora de pensar na instalação efetiva do município de Extrema de Rondônia, o 53º do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário. Seja bem vindo ao PDT