terça-feira, 15 de setembro de 2009

NACIONAL: DE OLHO EM 2010, EXECUTIVA DO PDT SE REUNIU HOJE EM BRASÍLIA

A executiva do PDT reuniu-se hoje (15/9) pela manhã em Brasília na liderança do partido e foi recebida pelo atual líder, o deputado Dagoberto Nogueira. Nomes fortes dentro da legenda, como Brizola Neto, Manoel Dias, Cristovam Buarque e Alceu Collares fizeram parte do encontro. A reunião foi marcada para discutir os programas e metas do PDT pensando nas eleições de 2010.

Acordando também as propostas que serão defendidas nas eleições. O primeiro passo para isso é definir um programa para todo o partido e manter a unicidade do discurso. Esses assuntos serão levados, em comum acordo com toda a bancada, ao conhecimento do Ministro Carlos Lupi e do Deputado Vieira da Cunha, presidente do PDT. A meta, ainda para esse ano, é começar a preparar e qualificar os quadros do partido que concorrerão nas eleições de 2010 pelo PDT.

Segundo Dagoberto, a legenda levará embasamento teórico e ideológico para os candidatos que defenderão o partido nas urnas no próximo ano. Ao sair da reunião Dagoberto estava empolgado e disse: "eu tenho orgulho de fazer parte do PDT e ver figuras tão importantes do partido cobrando mudanças no país".

A próxima reunião do partido está marcada para outubro e vai contar com o conselho político, executiva do partido e bancada da Câmara e do Senado. Até lá o PDT já decidiu em apoiar um candidato próprio ou outro candidato da base aliada. Dagoberto Nogueira afirma ainda não ter sido procurado nem por Lula, nem por Dilma e por ninguém do PT afim de assumir compromisso de apoio a candidata do governo a presidência. "Somos da base aliada e a única certeza que temos é que em hipótese alguma apoiaremos o Serra", disse Dagoberto.

O objetivo é fazer um grande encontro em outubro e levar ao conhecimento de todos a ideologia do partido, além de deixar claro o desejo de aumentar as cadeiras no Congresso Nacional. Hoje o PDT ocupa 25 cargos na Câmara e almeja 50, já no Senado ocupa 5 cadeiras e pretende aumentar para 8.

Fonte: Alessandro Perin (capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Seja bem vindo ao PDT